Awebsite fará o marketing do site para destaque no google entre os primeiros
Estratégias de captura de clientes

Trazer ao seu site ou blog, tanto novos visitantes, como pessoas que já conhecem a sua empresa é o primeiro passo para o engajamento.

 

Isto é, esta é a melhor maneira de oferecer informação relevante, e então estabelecer uma relação de confiança entre a sua marca e os consumidores.

Abaixo separamos algumas das melhores maneiras para você aumentar o número da sua audiência.

 

Produza conteúdo de qualidade

 

A produção de conteúdo é a melhor maneira de passar autoridade e criar uma relação próxima ao seu público.

Distribuindo conteúdo de qualidade você mostrará aos usuários que você é um expert na sua área de atuação, e aos poucos será criada uma sensação de confiança ao ouvir o nome da sua marca.

Nem todo o cliente que chega em seu site tem a intenção de converter, todavia o conteúdo educa.

Por exemplo, nem todas os profissionais de marketing digital desejam contratar uma agência, porém, todos querem saber quais são as dicas para vender mais utilizando estas estratégias.

Assim, quanto maior o nível de engajamento, finalmente a contratação de um serviço ou a compra de um produto finalmente pode surgir como a solução para o problema do usuário.

Veja algumas maneiras de produzir conteúdo na internet:

Vídeos;
Artigos;
Imagens;
Infográficos;
Podcasts.

 

Posicione seu site nos buscadores

 

Complementando o tópico anterior, além de produzir conteúdo, você também precisará torná-lo encontrável.

Isso porque, o fato é que cerca de 80% das visitas na internet são direcionados aos sites que se posicionam nas primeiras páginas de busca.

ou seja, você deverá produzir conteúdo para o seu público, mas também para robôs de busca.

Então se você quer posicionar seus artigos, vídeos, imagens, etc. faça SEO para os principais canais de busca da internet (YouTube, Google Imagens,etc.).

Mas fique atento a essas estratégias. O google, por exemplo, possui mais de 200 fatores de ranqueamento, veja alguns dos mais relevantes para quem quer levar os seus conteúdos às primeiras páginas:

Palavras-chave;
Originalidade e tamanho do conteúdo;
Link building;
Velocidade de carregamento;
Design responsivo.

 

Trabalhe com links patrocinados

 

Se a criação de conteúdo aliada às estratégias de SEO é um trabalho que gera resultados orgânicos, porém pensados a longo prazo.

Os links patrocinados possuem a mesma capacidade de atrair visitantes em um menor espaço de tempo, todavia com um custo mais elevado.

O google Ads facilita que os usuários encontrem o seu site, pois permite posicioná-lo em posições acima das apresentadas pelo resultado orgânico. No entanto, para isso é preciso estar atento a outros fatores de posicionamento:

Palavras-chave;
Estratégias de lances;

Índice de qualidade: CTR, relevância da palavra, da página, extensões de anúncio, etc.

Ainda vale lembrar que o google Ads possui um alto potencial de atrair novos visitantes.

No entanto, diferentemente da estratégia de conteúdo, na qual educamos o consumidor, elas são mais efetivas quando atingem o usuário que já possui consciência da solução do problema.

 

Explore as redes sociais

 

Por fim, para levar ainda mais visitantes ao seu site, é necessário que você se posicione nos canais em que o seu público está presente. Logo, com a quantidade de usuários e capacidade de segmentação das redes sociais, elas se tornam um meio indispensável para qualquer estratégia de marketing.

E, como o Facebook é a maior entre essas mídias, o usaremos de exemplo. Nele você pode explorar tanto o alcance orgânico, quanto o pago:

Facebook orgânico: Aqui você pode utilizar suas postagens para engajar o público que já acompanha e segue a sua página.

Facebook Ads: Esta é a mídia paga do facebook. E com incríveis recursos de segmentação de público por características e interesses, ela é essencial para atingir novos consumidores em todas as fases de consideração.

Então, apesar desta mídia social estimular a utilização de anúncios, a melhor maneira de aproveitar o máximo dela é alinhando estas duas formas de atingir o público. Enquanto você utiliza os anúncios para atingir novas pessoas que já estão procurando alguma solução, as postagens orgânicas podem servir para compartilhar conteúdos educativos.

 

   Ficamos por aqui com essa matéria e na certeza que lhe ajudou e assim procederemos na proposta de cuidar da intimidade entre seu cliente e sua marca deixar ele cravar na mente a associação da marca ao produto/serviço 

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